O DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO HOJE

 O DERRAMAR DO ESPÍRITO SANTO HOJE

“...até que do alto sejais revestidos de poder.” - Lucas 24:49

† 1895 - 1991

Jesus Cristo está fartando espiritualmente Seus servos sedentos e famintos, como disse que o faria (ver Mt 5.6). Muitos estão experimentando uma nova experiência no Espírito Santo. Pessoas que estão a buscar algo mais do que até agora conheciam. Os primitivos cristãos possuíam uma liberdade espiritual, uma alegria, um poder, uma autoridade, uma fecundidade e uma efetividade, que parecem ser coisas tão raras como o “ouro fino de Ofir”. 

1. AS FONTES DO ESPÍRITO

Deus não mudou e nem as fontes do Espírito Santo se secaram. A diferença está portanto, em nós, na dureza do nosso coração e na nossa incredulidade!

De certo, fomos instruídos a crer que recebemos a plenitude/batismo no Espírito Santo quando nos convertemos a Cristo. Porém, é evidente pelo Novo Testamento, que os apóstolos e cristãos primitivos ainda não possuíam a plenitude, quando foram convertidos.

Quando estudamos o assunto à luz da Palavra de Deus, com as mentes e corações abertos, descobrimos o que muitos filhos de Deus já receberam e identificam como a plenitude e/ou batismo no Espírito Santo. Algo definido e dinâmico como “promessa do Pai... e revestimento de poder do Alto”. Uma experiência que faz uma diferença revolucionária na vida e no testemunho do crente. Quem recebe o Pentecoste percebe quando o Espírito Santo a possui e outras pessoas em derredor são também contagiadas. Algo impactante e diferente daquela coisa vaga e ritualísta, que religiosos interpretam como sendo a comunhão do Espírito de Deus!

Deus quer reavivar a Sua Igreja. Quer restaurar tudo quanto ela viveu nos tempos do Novo Testamento, sob Sua graça e Seu poder. Tudo o que lemos ali é perfeitamente viável para nós, povo de Deus atual.

2. RECEBENDO A PROMESSA

Podemos estar interessados em reavivamento. Podemos crer que o reavivamento é a única esperança da Igreja atual. Se queremos receber tudo, oremos então: “Senhor quero reavivamento para que seja transbordado pelo Teu Espírito Santo!”

O Soberano Senhor trabalha como quer. Naturalmente Ele nos dará a iluminação para identificarmos a obra verdadeira do Seu Espírito vindo do céu. Podemos ser cautelosos sem ser críticos. Podemos discernir sem ser destruidores. Tenhamos uma mente receptiva, a fim de que não sejamos como aqueles que se apegam às tradições e põem obstáculos a Deus.

O Senhor está vindo diariamente ao encontro dos seus servos, nas igrejas que estão voltando ao Cenáculo de Pentecoste. Ele os está enchendo com o seu Espírito Santo, como nos tempos de Atos dos Apóstolos. Muitos estão dando testemunho da transformação de suas vidas e ministérios através de experiências sobrenaturais pela operação  do “poder do Alto”.

3. QUE NOS TRARÁ O FUTURO 

Sabemos que há de trazer a abençoada esperança e a gloriosa consumação dos tempos, com a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Mas antes disto, a Igreja precisará estar preparada para duas coisas: Para o reavivamento e para a perseguição. Como nos primeiros tempos apostólicos, estas duas coisas aconteceram simultaneamente e, por certo, assim será nestes últimos tempos. Para os que oram e vigiam, há sinais evidentes de que ambas as coisas já estão sucedendo gradativamente.

Acreditamos que Deus há de reavivar a Sua Igreja para fazê-la passar pela fornalha da aflição. Nesta hora, necessitamos de toda a graça, de toda a profundidade de percepção, de todo o poder e e dos dons do Espírito Santo. Aquela primitiva Igreja, submetia-se ao domínio completo do Espírito Santo. Ela conhecia o Espírito por experiência pessoal. Pois este é o caminho do verdadeiro despertamento espiritual. Andemos NELE! 

fonte: Rosalee Appleby Uma Missionária de Fé. p. 111, Basileia Editora Missão: 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas