A FRAGRÂNCIA DA NOSSA ADORAÇÃO

A FRAGRÂNCIA DA NOSSA ADORAÇÃO



“A mulher entrando se ajoelhou atrás de Jesus chorando, até que os pés dEle ficaram molhados com as lágrimas dela. Depois ela os enxugou com os cabelos e os beijou, derramando o perfume sobre eles” (Lucas 7.38 | VIVA) . 

A Bíblia Sagrada relata a história de uma mulher que soube adorar a Cristo e que mesmo sendo uma excluída da sociedade. E pela sua atitude de adoração teve um memorial diante de Deus. Conta o texto de Lucas 8.36-50 que Jesus foi convidado por um fariseu, a jantar em sua casa e tomando lugar à mesa, logo é ungido por uma mulher de uma forma inusitada. Ela veio por detrás de Jesus, portando um vaso de alabastro com unguento na mão. Através dessa história podemos tirar muitas lições sobre a fragrância da nossa adoração.

1. JESUS ACOLHE PECADORES

A mulher chamada de pecadora não tem nome. Jesus aceitou seu ato humilde de adoração pessoal. Ele poderia ter aceito o pedido do fariseu e desprezado a atitude da mulher. Mas o Senhor deseja ter comunhão com todos aqueles que o buscam sinceramente.

2. A HUMILDADE PRECEDE A HONRA

Não basta convidar Jesus para nossa casa ou mesmo para nossa vida, se não damos a glória devida ao seu nome. Aquela mulher deu ao Senhor a glória devida. Os fariseus glorificavam ao Senhor apenas com seus lábios, mas seu coração estava longe dele (Mateus 15.8). Devemos tributar ao Senhor a glória devida ao Seu nome (Salmos 29.2). 

3. QUEBRANDO O NOSSO VASO

O vaso de alabastro quebrado fala-nos do quebrantamento da mulher. “E revesti-vos de toda humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte” (1Pedro 5.5-6). Aquela mulher além de quebrar o vaso, se ajoelhou e beijou os pés de Cristo como sinal de humildade, submissão e reverência ao Senhor.

4. ADORAÇÃO E CONTRIÇÃO

Aquela mulher se quebrantou e chorou diante de Deus. Através de sua contrição, ela ofereceu a Jesus o verdadeiro sacrifício espiritual. “Os sacrifícios agradáveis para Deus são o espírito quebrantado e contrito, pelo qual o Senhor não desprezará” (Salmos 51.17). “Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado e salva os contritos de espírito” (Salmos 34.18). Muitos dizem que ela já havia sito perdoada e era uma nova convertida. Não importa saber se ela havia pecado, se era pecadora nata ou nova convertida. 

5. A FÉ COLHE PERDÃO

Aquela mulher semeou a fé e colheu perdão. Semeou a humildade e colheu a honra de Deus. Semeou lágrimas de arrependimento e colheu perdão e salvação. Ela enxugou com seus cabelos suas lágrimas. O cabelo é a glória da mulher (1Corintios 11.15). Ela se derramou na presença do Senhor, sem buscar honra própria. Ela deu a Deus uma adoração espontânea e devotada servindo-o de todo seu coração.

6. ADORAR É DOAR O MELHOR

Ela derramou sobre Jesus o que tinha de mais precioso,  que era um unguento caríssimo. Sua oferta foi derramada sobre Jesus era seu tesouro. Ela não avaliou aquele nardo, mas ofereceu a Deus o que tinha de melhor. Devemos dar a Ele a melhor fragrância, o melhor perfume, não o que nos resta. De nada adianta oferecer algo que não nos custe nada. Davi entendia isso (2Samuel 24.24). Ela derramar sobre Jesus a fragrância do louvor num verdadeiro sacrifício de adoração.

7. A LINGUAGEM DO ADORADOR

Adorar a Deus não é apenas cantar ou fazer meros sacrifícios, mas agir em obediência e submissão. O Senhor não se agrada de meros sacrifícios, mas que façamos justiça, obedecendo a Sua palavra.(1Samuel 15:22). “Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifício” (Pv 21:3). A verdadeira adoração custa caro, muitas vezes o preço da abnegação e da cruz. O preço do compromisso de agradar a Deus. A verdadeira adoração não está sujeita ao que gostamos, mas ao que agrada ao Senhor. “São esses que o Pai procura, os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em Espírito e em verdade” (João 4.24). Devemos como cristãos adorar ao Senhor com todo nosso ser, sabendo que a fragrância de  nossa adoração é a essência que agrada a Jesus. Que possamos exalar aos outros o bom perfume de Cristo e encher as casas com o nardo precioso cuja a essência é JESUS. Seguir o exemplo daquela pecadora é poder dizer como a esposa de Cantares 1.12: “Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o meu perfume”. Adorar é quebrar velhos paradigmas!

Comentários

Postagens mais visitadas