A SUPREMA NECESSIDADE DO MUNDO ATUAL - J. H. LONG | Rosalee Mills Appleby

A SUPREMA NECESSIDADE DO MUNDO ATUAL

“... aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia” (Habacuque 3.2b)

Será que não chegou ainda a hora de clamar, sem detença, levantando a vez como trombeta, mostrando ao povo de Deus as suas transgressões e à casa de Jacó os seus pecados? (Leia Isaías 58.1). Todas as atuais necessidades nada são em comparação com a necessidade suprema dum legítimo Avivamento do Espírito.

1. VISÃO DA URGENTE NECESSIDADE
Não nos esquecemos um só momento de que os alicerces de Deus, tem ainda milhares e milhares que não se ajoelharam ante o mundo, a carne ou Satanás e não se desviaram para ensinamentos errôneos. Esses são unânimes em declarar que o único remédio para o mal de que padecemos é um legítimo despertamento espiritual.
Um AVIVAMENTO que emane da obra preciosa do Espírito de Deus, em poder salvador e vivificador.
Um AVIVAMENTO que afaste os membros professos da Igreja dos seus ídolos e mundanismo, levando-os a servirem à verdade e ao Deus vivo; que induza os crentes a deixarem as cisternas desmoronadas pelo manancial de águas vivas.
Um AVIVAMENTO em que as Palavras de Deus seja pregada sem modificação ou circunlóquio, pelo poder do Espírito Santo, enviado do céu.
Um AVIVAMENTO que subjugue qualquer espécie de pecado seja pecado que o mundo tolere com respeito ou pecado que a própria Igreja ignore.
Um AVIVAMENTO que tire do coração humano todo o pendor por divertimentos mundanos, abolindo todo plano duvidoso de levantar dinheiro para a causa do Divino Mestre.
Um AVIVAMENTO que dispense todo ouro atualmente empregado em adornos individuais, convertendo-o em ouro consagrado a Deus, para levar o Evangelho ao mundo pagão e sincrético.
Um AVIVAMENTO que liberte o povo de Deus, da cobiça e da ganância, separando-o do mundo e da toda a impureza do espírito, da mente e do corpo.
Um AVIVAMENTO em que os crentes professos abram os olhos a tempo, sentindo suas responsabilidades pelas vidas sem Cristo, e confessem, com corações quebrantados, sua frieza, sua indiferença, sua negligência e muitas vezes, até a sua transgressão às leis da sã moral.

2. UM DILÚVIO DE ÁGUA VIVA
Um AVIVAMENTO que, como uma inundação produzida por uma tempestade do Espírito, nos arranque de todos os refúgios de mentiras ou de lugares secretos, onde os homens procuram se esconder da luz do Evangelho.
Um AVIVAMENTO que descortina toda astúcia de Satanás em enganar as almas daqueles que estão na igreja ou fora dela. Porque o segredo do Senhor está com aqueles que O temem e a estes Ele revelará Sua Aliança.
Um AVIVAMENTO que mostre ao mundo e à Igreja a brevidade do tempo e vizinhança da eternidade; que revele como é breve a existência humana e como é importante a Vida Eterna.
Um AVIVAMENTO em que a luz do julgamento banhe, não somente os incrédulos, mas também o povo de Deus, para que ele venha a perder de vista as coisas presentes, na contemplação do Juízo Final.
Um AVIVAMENTO que torne real tanto o céu como o inferno, o Calvário como a ressurreição, ressaltando a salvação em Cristo e a santificação como obra do Espírito Santo.
Um AVIVAMENTO em que o horror do pecado se revele de tal maneira que, em vez de o justificar, nossa alma se revolte contra ele com intenso ódio, dizendo: “Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” E recusará achar conforto em qualquer insinuação íntima, tendente à justiça própria ou encobrir o pecado, clamando a Deus que o livre de afetos duvidosos e de todo pensamento ou desejo carnal; procurando crucificar o “velho homem” e libertar-se do corpo do pecado.

3. SANTIDADE ESTILO DE VIDA
Um AVIVAMENTO que varra de nossos corações o egoísmo e os preconceitos, compelindo-nos a cair de joelhos, clamando pela salvação das pessoas, que empregam seu tempo em censurar aqueles que colocam o Reino em primeiro lugar.
Um AVIVAMENTO que condene todos os sermões secos, todas as orações  formais e frias e todo cântico sem vida, levando o crente para mais perto de Deus.
Um AVIVAMENTO que encha os corações dos santos dum amor puro e que mova os corações dos ministros de Deus, tornando a Palavra Sagrada “viva e eficaz”, qual fogo ateado em suas almas.
Um AVIVAMENTO que ajude o povo do Senhor a honrá-Lo com seus bens, de modo que se encham os celeiros de Deus.
Um AVIVAMENTO que torne os santos da Terra repletos de tal amor, que se regozijem em consagrar seu tempo, dinheiro e até suas próprias vidas, ao próximo e à salvação do mundo.
Um AVIVAMENTO em que a presença manifesta de Deus seja tão perfeita e nítida que as multidões se prostrem ante o Poder de Deus na Igreja e clamem por misericórdia, como o fizeram no dia de Pentecoste.
Um AVIVAMENTO em que o céu e a glória de Deus se evidenciem de tal forma, que o mundo sinta-se obrigado a ver e aceitar sua influência maravilhosa.
Um AVIVAMENTO que derrote o poder das trevas e do inferno, fazendo na terra e no céu ecoarem cânticos de vitória, na multidão de vidas salvas da perdição.
Por semelhante AVIVAMENTO nosso coração clama a Deus. Por esse ressoerguimento, estamos prontos a trabalhar, orar e esperar. Para tal benção, cremos, com todas as veras de nossa alma, em seu bendito Espírito Santo intercedendo através de muitos corações. Deus é poderoso para nos conceder tal vitória e está pronto a no-la dar. Mas Ele quer que peçamos (Leia 2Crônicas 7.14)!
FONTE: Folhetos Vida Vitoriosa - #01

Comentários

Postagens mais visitadas