O ALTAR DA FELICIDADE FAMILIAR - @p. Jota Moura Rocha

O ALTAR DA FELICIDADE FAMILIAR

“Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR, e vive de acordo com a sua vontade!” Salmo 128.1

@p. Jota Moura Rocha
A família no Altar de Deus é um momento de ouvir e aprender. Um momento de orar e agradecer a Deus, louvando e adorando o único que é digno. Um tempo de levar os problemas a Deus e agradecer a Ele que está presente como “socorro bem presente na hora da angústia” (Salmos 46.1). É um momento de trazer os problemas a Deus para que não precisemos ser vencidos por eles.
1. ADORAÇÃO EM FAMÍLIA
1) A adoração em família é fundamental - para mantê-la no altar de Deus. Quando adoramos a Deus juntos como família, estamos colocando o Senhor no centro de nossas vidas e de nossos relacionamentos. “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (Josué 24.15).
2) Josué nos mostra a importância de servir a Deus - junto com a nossa família. Quando servimos a Deus juntos, estamos colocando a nossa família no altar de Deus. Certamente Deus deve estar no nosso coração (leia Gálatas 2.20) e também no lar (leia Gênesis 18.19). E por extensão deve estar na família da fé que é Sua Igreja (leia Apocalipse 2.1; 1.20). A presença do Deus onipresente traz o gozo de um relacionamento saudável com Deus através de Cristo.
2. CULTO EM FAMÍLIA
1) O culto em família é essencial para mantê-la no altar de Deus - Quando cultuamos juntos como família, estamos demonstrando o amor, a compaixão e o cuidado espiritual uns pelos outros. Além disso, estamos colocando em prática os ensinamentos de Jesus. “Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mateus 25.40).
2) Quando cultuamos juntos estamos honrando o Senhor - através do nosso amor e cuidado uns pelos outros. "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (João 13.35). Pais e mães,  não deixem de reunir sua família ao redor do altar da casa de Deus. Peça a tutela dos anjos em sua casa. Lembre-se que seus entes queridos estão expostos às tentações, aborrecimentos diários e assédios no caminho. Busquemos vida paciente, amorosa e alegre através da oração. Assim, receberemos ajuda constante de Deus para obter vitórias.
3. SUBMISSÃO EM FAMÍLIA
1) A submissão mantém nossa família no altar de Deus - Quando somos submissos uns aos outros, estamos colocando o amor e o respeito mútuo em prática. “Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus” (Efésios 5.21). A submissão mútua é uma forma de honrar a Deus em nossos relacionamentos. Quando somos submissos uns aos outros, estamos colocando a nossa família no altar de Deus através do amor e do respeito mútuo.
2) Nossa família é uma dádiva de Deus - e é através dela que podemos experimentar o amor, a comunhão e a benção do Senhor. Portanto, precisamos aprender a colocar nossa família no altar de Deus, pela prática da adoração, do culto e da submissão ao Senhor e uns aos outros. Que coloquemos junto com a nossa família, o Senhor Jesus no centro de nossas vidas e o honremos através de nossos relacionamentos saudáveis. Assim, a nossa família será sempre um testemunho do amor e do cuidado de Deus perante a sociedade. Em nome de Jesus.
Faça de seu lar um altar de adoração onde se entregue a Deus. Um lugar de comunhão e intimidade com Deus, como o foco principal da minha vida e uma casa que seja a oficina do Espírito Santo ensinando a servir. "Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1Pedro 5.12). Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas