COMO NOS DIAS DE NOÉ!
@p. JOTA MOURA ROCHA
Jesus Cristo referiu-se aos dias de Noé para revelar as atitudes humanas que predominariam perto do fim: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24.38-39).
Vemos a história e a profecia trabalhando juntas. A atitude das pessoas nos dias de Noé iria prevalecer novamente, antes da segunda vinda de Cristo.
1. OS DIAS DE NOÉ
O saudoso Evangelista Billy Graham alertou na Revista Decision, da Associação Evangelística Billy Graham, apontando para o texto de Gênesis 6.5, advertindo que: o grande dia do julgamento de Deus virá, assim como vieram as enchentes durante os dias de Noé — e isso poderia acontecer em 100 ou 1.000 anos. “O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal”. Billy escreve que, embora não saiba a data exata do retorno de Jesus, sabe todavia que os dias de Noé estão voltando para a Terra e uma catástrofe grande e terrível aguarda aqueles que se recusam a entrar na arca da salvação, que é Jesus Cristo.
2. A PROFECIA DE CRISTO
O ponto-chave dado por Cristo é entender que as pessoas estarão mais preocupadas com os cuidados desta vida ao ponto de ignorar seu Criador (Mt 6.33; Lc 21.34-35). Aconteceu nos dias de Noé e está acontecendo em nossos dias! Isso descreve perfeitamente a atitude global e as perspectivas de nossa época.
Baseado no sermão profético de Cristo, o apóstolo Pedro afirma que nos dias finais, Deus seria considerado tão distante e a humanidade seria alienada pelas atividades humanas como se a vida continuasse para sempre na terra (2Pd 3.3-6). As pessoas seriam indiferentes quanto à sua verdadeira condição espiritual e cegas diante do iminente juízo de Deus.
Esse pensamento impede a grande maioria da humanidade de crer em Deus e nos sinais de advertência bíblica, indicando o retorno iminente de Cristo. Assim como no tempo de Noé riram e zombaram quando ele construiu a arca, o fim de nossa época virá com a esmagadora maioria da humanidade focada na matéria. A inundação por águas também foi incluída por Cristo em Mateus 24.37-39 como parte do Juízo de Deus à geração corrompida e perversa.
3. VIVENDO NO LIMIAR DA VINDA
Há vários sinais proféticos que apontam para o fim dos tempos, incluindo evidências como a ganância, o pecado, a imoralidade, o egoísmo, o afastamento de Deus, a desonestidade, a corrupção generalizada e o orgulho humano.
Por isso, Jesus adverte a todas as pessoas que relembrem melhor a história de Noé, que fala tanto do juízo iminente como do escape misericordioso de Deus. O juízo veio através do Dilúvio e o livramento veio através da Arca. O Juízo adverte a todos para a prestação de contas de nossa vida ao Criador. A Arca representa a salvação graciosa em Jesus Cristo.
Neste dia, quando as nuvens do julgamento estão começando a se reunir e cair sobre a Terra, Cristo é o refúgio seguro para aqueles que o confessam como Senhor e Salvador.
Você deve atravessar o limiar das desculpas e da incredulidade para entrar na Arca de Deus. Entregue-se a Cristo agora, confessando-o como seu Senhor e Salvador, antes que seja tarde demais. Você já está dentro da arca? Você pode estar perto, mas está dentro? A tempestade universal e terrível está chegando através dos furacões, tsunamis e tempestades imprevistas. Os dias de Noé já chegaram a esta geração. Você está pronto para o Dia do juízo final?
Mesmo que o mundo não acabe enquanto estivermos vivos, todos iremos nos deparar também com o julgamento de Deus na história das nações.
Ainda que o mundo não termine em sua história de vida através de um evento cataclísmico, no momento em que você morrer será o fim do mundo para você. O mundo em que você vive vai morrer com você. Você está pronto para a morte? Você está pronto para o julgamento que está por vir no momento em que entrar na eternidade? Jesus Cristo está voltando breve! Maranatha.
Comentários
Postar um comentário